Tendências emergentes, factos e dados reveladores da evolução dos media, cultura, economia e sociedade. Impacto social, económico e cultural da tecnologia.

Futuríveis

segunda-feira, dezembro 06, 2004

Sinais Positivos

Os voluntários que recolhem e separam a comida para o Banco Alimentar Contra a Fome estão a aumentar a olhos vistos: na campanha que ontem arrancou e hoje termina são mais quase cinco mil do que em 2000. Uma subida que é acompanhada pelo acréscimo de comida oferecida e do número de pessoas à mesa de quem chega.

Espera-se que "em clima de abrandamento económico, em que há mais carências e mais necessidade de apoio", a generosidade esteja em alta, afirma a presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, a propósito do arranque da campanha dos dez bancos alimentares do país que decorre em 525 estabelecimentos comerciais de todo o território.

Estão mobilizados 10.725 voluntários, mais 4805 do que no Natal de 2000, mais 525 do que no ano passado. Ainda recorrendo ao voluntariado, o produto da campanha será distribuído localmente a partir da próxima semana, através de instituições de solidariedade social previamente seleccionadas.

Definir o perfil do voluntário típico é tarefa inglória, defende Isabel Jonet. Há-os de todas as idades, de estudantes a pessoas na casa dos 80 anos, reformados e pré-reformados e muitos escuteiros.
...
Público

0 Comments:

Add a comment