Tendências emergentes, factos e dados reveladores da evolução dos media, cultura, economia e sociedade. Impacto social, económico e cultural da tecnologia.

Futuríveis

segunda-feira, junho 27, 2005

Espanhóis procuram emprego licenciado em Portugal

...
Se é espanhol e procura emprego fora do seu país, Portugal será muito provavelmente a sua primeira opção. Quem o conclui é um estudo, ontem publicado no diário “El País”, elaborado pela consultora Círculo de Progresso, que analisou cerca de 143 mil ofertas públicas de emprego, todas elas publicadas na imprensa espanhola entre Abril de 2003 e Abril de 2004.

A tabela (ver nesta página) é esclarecedora: Portugal é o país que mais solicita jovens licenciados espanhóis, atingindo já 21,01% do total. Mais, regista uma evolução positiva face aos dados anteriores, ainda que reduzida a duas décimas - uma consolidação forte, no entanto, tendo em conta que o segundo “mercado” com maior nível de requisições, o Reino Unido, desceu mais de 1,5%, ficando já a cinco pontos da oferta portuguesa - e mesmo assim acima do país na fronteira oposta, a França, já com menos de 10% registados na tabela.
...

Espanhóis procuram emprego em Portugal

0 Comments:

Add a comment