Tendências emergentes, factos e dados reveladores da evolução dos media, cultura, economia e sociedade. Impacto social, económico e cultural da tecnologia.

Futuríveis

sexta-feira, junho 16, 2006

Televisão, menos 4 minutos e 7 segundos do que no ano anterior

...
Entre Janeiro e Maio de 2006, cada português viu, em média por dia, em sua casa, 3 horas, 29 minutos e 39 segundos de televisão, menos 4 minutos e 7 segundos do que no ano anterior.

A análise por targets não revela diferenças face a anos anteriores. Os maiores consumidores deste meio mantêm-se, por região, os residentes no Grande Porto (mais 6.9% do que a média do universo); por classe social, os indivíduos da classe baixa (mais 24.3% do que a média do universo); por sexo, as mulheres (mais 8.5% do que a média do universo); por idade, os indivíduos com mais de 64 anos (mais 42.6% do que a média) e, por situação no lar, as donas de casa (mais 20.4% do que a média).

A situação no lar e a idade são as variáveis que mais influenciam o consumo de televisão, já que é aqui que se observam maiores diferenças de comportamento entre os indivíduos.

...



Menos tempo frente ao écrã - Notícia - Marktest.com

0 Comments:

Add a comment